quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

DE CABURÉ PARA TUTÓIA

GRAVEM ESTE NOME... Wanderson... com toda certeza é o cara mais conhecido e gente boa dos pequenos lençóis!! Uma figuraça!! Super PROFISSIONAL, pontual, dedicado e regionalista...Afinal não existe lugar melhor que a terra dele!!kkk
    Sua Agência de turismo leva o nome de Wanderstour...Segundo ele, este nome surgiu quando pensaram em quão "maravilhoso" seria trabalhar com turismo, e fazendo uma analogia do seu nome com a palavra inglesa "wonderful", surgiu o nome da agência...kkk... tanto que eles pronunciam como "Wonderstour"!!kkk...Muito criativo!!! Este é o site: http://www.wanderstour.com.br/.
    Como já havia dito, desde de que chegamos em Atins ele ligava constantemente para saber se tínhamos chego, e que horas deveria nos esperar em Caburé!!
   O preço dele achei também bem acessível ele cobrou pelo transfer de nós 6 de Caburé até Jericoacoara, com parada de 2 dias em Tutóia, R$ 1200,00, saindo portanto para cada um  R$ 200,00.
    Continuando o roteiro, chegando em Caburé embarcamos na 4X4 do Wander e seguimos atravessando os pequenos lençóis, pela praia, rumo a Paulino Neves onde seria a nossa parada...
     Este trajeto nos proporcionou outra vista deslumbrante... tive que tirar muitas fotos do entardecer nos pequenos lençóis... Mais um por do Sol inesquecível em uma imensidão de areia sem fim!! Ah não podendo esquecer o quão guerreira foram as malas neste trajeto enfrentando literalmente vento, sol, mar e agora areia e graxa!!kkkk
   Chegando em Paulino Neves, já noite, paramos no centrinho bem simpático com uma praça e uma igrejinha ao centro.. apenas descemos para dar uma esticada nas pernas, comprar algumas bebidas e continuar a viagem para Tutóia!!
 Em Tutóia ficamos hospedados na pousada EMBARCAÇÃO http://pousadaembarcacao.com.br/a_pousada.php, mais uma indicação do Wander, quando eu disse que queria algo BBB ( bom, bonito e barato).
    A pousada realmente era barata,  pagamos R$ 70,00 na diária para um quarto casal com ar, e era  muito boa!! A vista dos quartos também era espetacular, bem de frente pra praia! Sem contar que a dona era extremamente simpática e atenciosa!!
  Como chegamos por volta de umas 20h estávamos com fome e o Wander indicou que fossemos comer no "Salada" que ficava próximo da pousada.
     Agora segue mais uma história, o dono deste  estabelecimento, um cara grandão, muito divertido,  recebeu esse apelido de "Salada", pois segundo a gozação local, ele servia saladas em buffet. Então um belo dia ele servindo a salada em um buffet que tinha sido contratado pela prefeitura, ao servir a primeira dama da cidade gritando "olha a salada", ela entendeu que ele havia dito: "sua ladra!" e mandou o preder devido a ofensa feita!kkk
  Se é fato ou boato não sei... só sei que ele é conhecido por todos como o SALADA!!kkk
   Gozações a parte, o Salada servia porções extremamente generosa e deliciosa, de camarão branco R$ 20,00, batata frita R$ 10,00, peixe R$ 20,00 e patinha de caranguejo R$ 20,00. Cerveja era R$ 5,00 a garrafa,  e refri 2l por R$ 6,00.
    Mas infelizmente, como a maioria dos lugares que fomos no nordeste,  ele também não tinha estrutura para atender muita gente, afinal  a gente levou sorte de chegar meio cedo pois para as pessoas que chegaram depois no estabelecimento já não tinham mais nada para comer..
   Sei lá... acho que talvez ele caprichava tanto em uma porção que não sobrava para os demais...kk
    Neste mesmo dia o Ro como não come nada que venha do mar, não ficou satisfeito só com  a batata frita e então perguntamos pro Wander onde teria outro lugar para comer...Foi quando o Wander se prontificou de imediato e levou a gente até o centrinho de Tutóia....
    Nossa lá tinha uma lanchonete excelente, bem do lado da antiga agencia do Banco do Brasil. A comida era muito boa e o preço era melhor ainda, comemos um mega lanche por R$ 5,00!!
   "Buchos forrados", o Wander levou a gente de volta para a pousada pois no dia seguinte faríamos o passeio do Delta bem cedo!!